::4Health Hospitalar

img2.jpg

Nossa ferramenta de gestão aliada à sistematização dos processos de gestão fidelizados dentro de um padrão de qualidade, são capazes de responder com a velocidade necessária às tarefas de planejar, executar, conferir e controlar.


A utilização destas modernas ferramentas de gestão é hoje um dos principais fatores que têm permitido aos clientes que utilizam o 4Health HIS, alcançarem sucesso na área de gestão em saúde, respondendo qualificadamente às necessidades de redução de custos e incremento de faturamento.

O 4Health HIS, foi desenvolvido para atender em tempo real, de forma amigável e simplificada, a todos os processos que compreendem a gestão em saúde moderna, independente do porte da instituição, pois além de reunir algumas das mais avançadas tecnologias do momento, permite preservar os equipamentos de informática  sem a necessidade de grandes investimentos para suportar o sistema.

Além de todas estas vantagens oferecidas, nossa metodologia de desenvolvimento/implantação de sistemas permite-nos ofertar o 4Health HIS a um baixo custo de investimento.

Principais Benefícios:

Redução de custos para execução dos processos operacionais,

Redução e controle dos níveis de estoque,

Modelagem dos processos operacionais,

Otimização dos processos operacionais,

Otimização de recursos,

Processos administrativos,

Aumento da produtividade,

Baixo investimento financeiro,

Retorno de investimento em curto prazo,

Baixo tempo de implantação,

Acesso em informações gerenciais em tempo real,

Aumento da rentabilidade do negócio,

Atende na integra as especificações das normas da TISS e da ANS.


Principais Vantagens:

Sistema de informações gerenciais,

Sistema integrado de custos hospitalares,

Mais de 30 (trinta) módulos integrados,

Baixo custo de implantação e licenciamento da ferramenta,

Experiência adquirida em mais de 14 anos de experiência.

 

Conectividade

O 4Health HIS pode se conectar com Operadoras de Planos de Saúde, SUS e Sistemas de Gestão de Saúde Pública que possuem processos automatizados de liberação de guias ou atendimentos. Transmite as contas médicas e hospitalares nos formatos de importação e exportação de arquivos textos, XML, TISS e outros protocolos de comunicação.

Gestão de Pacientes



Internação:

Automatiza, gerencia e controla todas as rotinas do departamento de recepção/internação de paciente, o sistema trabalha como diversos postos de internação se necessário.


Principais funcionalidades:

  • Registra e documenta todo o processo de internação, controlando: Ocupação de Setores/Leitos, portaria, transferências, altas, óbitos e outros,
  • Efetua consistências nas entradas de dados da internação de acordo com parâmetros de cada convênio,
  • Emite toda a documentação da internação com layout especifico do hospital,
  • Gera indicadores para controle do SAME,
  • Controle de Visitas: O sistema dispõe de rotina para registro de visitas ao paciente, onde pode ser configurado o número de visitas por paciente, horário de visitas, emissão de etiquetas/crachás;
  • Controle de Gastos Extras: O sistema controla todos os gastos extras do paciente durante a internação, de acordo com a cobertura do plano de saúde do paciente. Desta forma, há um controle completo de visitas de médicos, diferença de acomodação, exames complementares, alimentação de acompanhantes, dentre outros;
  • Controle de Prescrições, Enfermaria e Prontuário: Todas as evoluções e prescrições médicas, bem como as ações realizadas pela equipe de enfermagem, alimentam o prontuário eletrônico do paciente. Através das prescrições, o sistema constrói uma agenda de enfermagem, onde os horários de aplicação de medicamentos e outras ações a serem realizadas pela equipe de enfermagem nos pacientes são formatados. Assim, a equipe deverá registrar os atendimentos aos pacientes, minimizando as falhas e eventuais esquecimentos;
  • Prorrogações de Internações, Execução de Procedimentos, Exames e Altas: O sistema controla os pedidos de prorrogações internações, execução de procedimentos e exames de acordo com os critérios estabelecidos pela operadora do plano de saúde do paciente.  O sistema faz autorizações eletrônicas automáticas da execução desses procedimentos quando necessário e o convênio do paciente permitir integração;
  • Lançamento automático no faturamento de pacotes, procedimentos, diárias e taxas de acordo com a parametrização.




Pronto Atendimento:

O módulo de Pronto Atendimento realiza e acompanha todas as rotinas que envolvem o atendimento do paciente: Controle de senha, liberação dos exames,  triagem com o registro de: Pressão arterial, peso, altura, temperatura, IMC, etc. Possibilita o cadastro completo de pacientes (com foto e biometria). Automatize seu pré-atendimento e implemente suas regras de negócio.

 

As fichas do paciente organizadas na tela são acessíveis a um só clique. A utilização do prontuário fica muito mais rápida e prática, com diversas informações de um mesmo paciente visíveis simultaneamente. Dados pessoais, anamneses, consultas e retornos, textos do paciente, imagens, vídeos e guias são tipos de registros que você ira acessar facilmente no 4Health® HIS



Principais funcionalidades:

  • Controle de fila de espera / Triagem do Paciente,
  • Registra os atendimentos de consultas e procedimentos, gerando as diversas fichas de atendimento com os layout’s especifico do hospital,
  • Efetua consistências nas entradas de dados do atendimento de acordo com parâmetros de cada convênio,
  • Efetua o controle de retornos de acordo com parâmetros de cada convênio,
  • Possibilita o registro dos procedimentos, taxas e mat/med. Totalizando-os e gerando a produção para o faturamento,
  • Gera fichas de Anamnese / Evolução com layout específico do hospital,
  • Controla o fluxo do paciente desde a recepção até o momento do faturamento da conta,
  • Faturamento automático de consultas,  procedimentos e pacotes,
  • Faturamento automático de consultas e procedimentos,
  • Prontuário do Paciente,
  • Solicitações de Exames, Receituário, Atestados.



Alguns relatórios operacionais, gerenciais e estatísticos:

  • Emissão do Caixa,
  • Tabela de Preços,
  • Mapa de Atendimento,
  • Extrato Médico,
  • Total por Convênio,
  • Total de Atendimentos,



Agenda:

Todas as  rotinas de atendimento ficam mais organizadas com o módulo de  agendamento de consultas, exames e demais eventos. Assim, é possível criar e gerenciar a agenda diária e horários de atendimento de cada médico (inclusive dos credenciados),  fazer monitoramento de atrasos ou adiantamentos dos atendimentos, de controle de absenteísmo,  encaixes e remarcações; bem como de duração dos atendimentos e tempo que os pacientes ficaram em espera.

 

Principais Funcionalidades:

  •       Agendamento de seqüência de serviços (ex: seqüência de fisioterapia, Fonoaudiologia, etc);
  •        Agendamento de grupo de pacientes (ex: tratamentos em grupo);
  •        Agendamento e controle de salas e equipamentos;
  •        Agendamento de serviços por especialidade médica;
  •        Acompanhamento de avisos e bloqueios por pacientes;
  • ·       Legendas e sinalizadores de agendamentos cancelados, falta sem justificativa, entre outros;
  • ·       Lista de pacientes em sala de espera;
  • ·       Lista de melhores horários disponíveis para retorno;
  • ·       Visualização da agenda por linha do tempo, dia, semana ou mês,
  • ·       legenda para agendamentos em sala de espera, cancelados, falta, encaixe e outros;
  • ·       Facil pesquisa de horários disponíveis por, médico e especialidade;
  • ·       Sugere término para novos agendamentos de um determinado convênio, plano, médico de acordo com parametrização individualizada;
  • ·       Exibe o histórico de atendimentos do paciente na clínica;
  • ·       Encaixa paciente em horários já reservados;
  • ·       Confirmação via email de agenda com pacientes dos próximos 3 dias;
  • ·       Permite informar observações de pré-faturamento;
  • ·       Permite envio automático da agenda do dia seguinte via e-mail ao profissional;
  • ·       Os horários de intervalo de cada agenda podem ser personalizados individualmente por profissional;
  • ·       A marcação de horários é feita facilmente apenas clicando-se no horário desejado na agenda do profissional;
  • ·       Ao agendar um paciente, a secretária tem acesso a diversas informações importantes do paciente;
  • ·       Último atendimento (data e tipo);
  • ·       Último médico que atendeu o paciente;
  • ·       Se paciente ficou devendo algo;
  • ·       Observações gerais;
  • ·       Recurso de “copiar e colar” horários;
  • ·       Botão para bloqueio de horários que não poderão ser usados;
  • ·       Status do paciente (atrasado,confirmado, em espera, em atendimento, atendido); 
  •        Indicador de picos de atendimento (manha, tarde, noite).

 

 

Ambulatório:

O módulo de Ambulatório realiza e acompanha todas as rotinas que envolvem o atendimento do paciente: Controle de senha, liberação dos exames,  triagem com o registro de: Pressão arterial, peso, altura, temperatura, IMC, etc. Possibilita o cadastro completo de pacientes (com foto e biometria). Automatize seu pré-atendimento e implemente suas regras de negócio. Com o módulo Recepção sua clínica poderá criar funções especificas de atendimento conforme diretrizes pré-definidas no faturamento automatizando toda a operação sem erros, duplicidade de dados ou extravio de exames. Assim, sua recepção terá maior autonomia ao gerenciar pendências de guias, fichas de atendimento, caixa de atendimentos particulares integrado ao financeiro.

 

As fichas do paciente organizadas na tela são acessíveis a um só clique. A utilização do prontuário fica muito mais rápida e prática, com diversas informações de um mesmo paciente visíveis simultaneamente. Dados pessoais, anamneses, consultas e retornos, textos do paciente, imagens, vídeos e guias são tipos de registros que você ira acessar facilmente no 4Health® HIS



Principais funcionalidades:

  • Registra os atendimentos de consultas e procedimentos, gerando as diversas ficha de atendimento com os layout’s especifico do hospital
  • Efetua o controle de retornos de acordo com parâmetros de cada convênio
  • Efetua consistências nas entradas de dados do atendimento de acordo com parâmetros de cada convênio
  • Agenda, confirma, transfere e cancela consultas medicas
  • Gera fichas de Anamnese / Evolução com layout específico do hospital
  • Identifica o paciente através de um registro único, permitindo pesquisa através de todos os campos chave;
  • Registra todos os dados civis relevantes sobre o paciente, como nome, sobrenome, data de nascimento, sexo, cor, endereço, filiação, ocupação, telefone, convênio, identificação no convênio, tipo de paciente, etc.;
  • Possui consultas e estatísticas completas, que permite localizar e contar pacientes de acordo com qualquer combinação cruzada de critérios (por exemplo, por cidade, solicitante, convênio, condutas, diagnósticos, datas, etc.), o que proporciona grande flexibilidade para fins gerenciais e científicos;
  • Emite ficha preenchida do paciente, para fins legais e de arquivamento, não sendo necessária ficha em papel separada;
  • Emite etiquetas para identificação de pasta, exames, impressos de qualquer natureza, espécimes, etc;
  • Emite qualquer tipo de texto associado ao atendimento, como laudos, cartas, receitas, recibos, textos educativos, etc;
  • Lançamento automático de consultas (de acordo com parametrização pré definida pela clinica);
  • Lançamento automático de procedimentos (de acordo com parametrização pré definida pela clinica);
  • Lançamento automático de exames (de acordo com parametrização pré definida pela clinica);
  • Lançamento automático de pacotes (de acordo com parametrização pré definida pela clinica);
  • Controle de tratamentos por sessões;
  • Impressos e solicitação de exames OnLine;
  • Alertas de pendências e bloqueios financeiro;
  • Controle e emissão de recibo de pagamento (particulares) integrado ao financeiro;
  • Galeria de imagens e documentos e áudios;
  • Formulários personalizados para sua Clínica;
  • Exportação de dados para a receita (DMED) ;
  • Envio de e-mail/listagem de aniversariantes, e muito mais!

Alguns relatórios operacionais, gerenciais e estatísticos:

 

  • Relatório de Caixa
  • Extrato da Agenda
  • Mapa Atendimento
  • Extrato Médico
  • Total por Convênio
  • Total de Atendimentos
  • Atendimentos por médicos credenciados, não Credenciados e ambos
  • Indicador de picos de atendimento (manha, tarde, noite)

    


Prontuário Eletrônico

 

Com o 4Health® HIS, os médicos poderão efetuar o atendimento aos pacientes de forma totalmente informatizada. Pelo seu consultório, os médicos saberão exatamente quais pacientes o estão aguardando, através do recurso da Lista de Espera Eletrônica do sistema. Os pacientes são chamados apenas com um click do mouse, que envia uma mensagem para a recepção pedindo para o paciente ser encaminhado para o consultório.

Cada médico terá sua interface personalizada para sua especialidade, incluindo formatos de ficha clínica e anamnese.

Totalmente integrado com o módulo de recepção e agendamento, recebendo dados de cadastro, agendamento e informação de atendimento automaticamente das recepções.

Acesso lista de espera eletrônica com pacientes que o estão aguardando na recepção.

Com apenas um click do mouse, uma mensagem é enviada para a recepção para que o paciente entre no consultório, evitando que seja necessário que a secretária entre no consultório ou que o médico use o telefone para chamar o paciente. Isto torna o atendimento muito mais rápido e fácil.

Acesso a agenda de marcação de consultas ou as agendas de exames.

Cadastro completo da história clínica do paciente, com modelos de ficha clínica totalmente personalizados. 

Permite o envio da ficha clínica por e-mail .

Realiza impressão de receitas, recibos, atestados, pedidos de exame, encaminhamento, atestado e outros.


  • Atendimentos realizados por cada médico
  • Número de consultas, retornos, exames e outros atendimentos Estatísticas clínicas, por Queixas, Diagnósticos, Exames e qualquer outro dado clínico
  • Permite a digitalização de exames, como ultrasom, raios-x,  e outros exames e a inserção fácil destes resultados diretamente na história    clínica do paciente, eliminando a necessidade de arquivamento e facilitando a consulta futura.





Gestão de Clínica          

 

Unidade de Internação

 

 

Agendamento/registro cirurgias.

 

Alguns relatórios operacionais, gerenciais e estatísticos:


  • Total de Cirurgias
  • Total por Médicos
  • Total por Convênios
  • Total por Especialidades
  • Total Especialidade versus Convênios
  • Censo Médico



Prescrição Médica

 

O armazenamento dos DADOS DO PACIENTE, na forma de PRONTUÁRIO ELETRÔNICO, e de todos os documentos a ele relacionados permite o acompanhamento preciso e seguro do atendimento do paciente oferecendo maior segurança e confiabilidade no relacionamento com o mesmo.

    

Algumas funcionalidades:

  • Facilmente de operação por parte dos usuários: médicos e enfermeiros
  • Interação on-line com a farmácia e faturamento
  • Gera prescrição médica e de enfermagem com layout especifico do hospital
  • Cria fichas de ANAMNESE e evolução clinica, cirúrgica, UTI e pediatria
  • Acesso rápido ás fichas, exames, cirurgias e evoluções, de toda a historia do paciente
  • Requisição de exames online 


Alguns relatórios operacionais, gerenciais e estatísticos:

  • Emissão de Prescrições médica
  • Emissão de Prescrições enfermagem
  • Relatório de prescrições por Paciente
  • Relatório de produtividade da enfermagem e pontualidade na ministração de medicações
  • Rastreabilidade

 


Centro Cirúrgico

 

Registra e controla todo o agendamento das salas cirúrgicas/equipe médica, controla/documenta as cirurgias da instituição, controle de esterilização de material cirúrgico.

 

Algumas funcionalidades:

  • Cadastro de Salas Cirúrgicas;
  • Configuração da Agenda das Salas Cirúrgicas;
  • Cadastro de Tipo de Preparo de Cirurgias;
  • Agendamento de Cirurgias por Centro Cirúrgico;
  • Registro de Cirurgias Realizadas;
  • Registro de Protocolo de Material a Esterilizar;
  • Registro de Devolução do Material Esterilizado;
  • Relatório de Esterilização por Porte do Material;
  • P.E.P., dedicado aos cirurgiões, anestesiologistas, enfermagem e auxiliares. Com padronizações de procedimentos, medicamentos, descrições cirúrgicas, prescrições e rotinas pré e pós operatórias;
  • Criação e gerenciamento do mapa de salas cirúrgicas, com definições de procedimentos;
  • Acesso aos agendamentos de cirurgias, por procedimentos, salas, datas, horas e profissionais;
  • Controle de estoques e farmácia local integrados com farmácia central e almoxarifado;
  • Relatórios, pesquisas, estatísticas e gráficos;
  • Definição de horários para marcação com controles de intervalos, feriados e finais de semana;
  • Cancelamento de cirurgias através da especificação de motivos do cancelamento;
  • Mapa cirúrgico;
  • Definição no agendamento, do médico, do anestesista e do tipo de anestesia;
  • Transferência de horários e salas;
  • Log das movimentações do agendamento;
  • Montagem do kit através de código de barras.
  • Registro da cirurgia. informando:

Materiais e medicamentos utilizados;

Tempos de anestesia, cirurgia, espera, monitoração;

Equipamentos utilizados na cirurgia;

Materiais consignados utilizados;

Anestesia realizada;

Participantes da cirurgia (primeiro, segundo e terceiro cirurgião, anestesista, circulante e instrumentador).


 

 

    Diagnóstico e Terapia:


    Laboratório, Anatomia Patológica e Citologia

    Automatiza, agiliza e controla o processo de registro e emissão de resultados dos exames. O pedido será controlado desde a solicitação até a emissão do laudo, sendo feito através de modelos pré-determinados pelo usuário e consistindo os resultados através de valores de macros, textos padrão e valores de referência. Esse módulo possui integração total com os outros módulos, gerando informações estatísticas, de faturamento e resumo de custo do paciente.



    Algumas funcionalidades:

    • Cadastro de Exames e Grupos de Exames;
    • Cadastro de Materiais a Examinar;
    • Controle de Pedidos e Agendamento de Exames· Emissão de Recomendação e Orientações para o paciente, por exame;
    • Cadastro de Laudos-Padrões e Especiais;
    • Geração e Emissão de Laudos através de Modelos Padronizados pelo Usuário;
    • Consistência dos Resultados Através de Valores de Referência;
    • Estatísticas de Exames por Médico e Especialidade;
    • Emissão de Etiquetas (personalizáveis, com código de barras) para Identificação das Amostras;
    • Registro de Entrega de Laudos;
    • Emissão de Atestado;
    • Indicadores Estatísticos.



    Alguns relatórios operacionais, gerenciais e estatísticos:

    • Emissão de Livros
    • Exame por Médicos
    • Exame por Convênio
    • Exame por Origem
    • Controle Técnica
    • Total Origem versus Categoria
    • Medico versus Convênios
    • Convênios versus Médicos
    • Faturamento Específico
    • Faturamento por Categoria
    • Faturamento Comparativo
    • Emissão de Laudos


     

     

     Exames/Diagnóstico por Imagens

    Automatiza, gerencia e controla de forma inteligente e eficaz as rotinas de exames por Imagem (endoscopia,  radiografia,  tomografia,  dessimetria, mamografia, ultrassom, etc) do hospital. Integração com demais modulos do sistema. Pode prestar atendimentos internos ao hospital e para clientes externos.


    Principais Funcionalidades:

    • Gerenciamento, controle e emissão de exames por imagens para clientes internos e externos ao hospital;
    • Gestão interna de todas as funções de um laboratório de exames por imagens, da recepcionista, aparelhos a emissão de laudos;
    • Modelos de laudos  padrões de resultados de exames por imagens, editáveis para diversos aparelhos – RX, Ultra Som, Tomografia, Ressonância Magnética, etc.;
    • Integração com o prontuário do paciente, com anexação do laudo texto e  imagen(s) correspondentes;
    • Gestão interna e logística de execução dos exames por imagens com identificação (etiquetas) para os exames internos e externos, com armazenamento e revisão  indefinidos dos laudos;
    • Lançamentos e Faturamentos em tempo real  dos procedimentos realizados com suas respectivas tabelas de exames e material consumido por exame, internos e externos;
    • Relatórios, pesquisas, estatísticas e gráficos inerentes às funções e às necessidades gerenciais;
    • Agendamento de exames por tipo de exame e profissional executante;
    • Controle de entrega dos exames;
    • Emissão de etiquetas para identificação dos envelopes de entrega de resultados de exames;
    • Registro na conta do paciente dos procedimentos realizados e materiais e medicamentos utilizados;
    • Registro e localização de laudos permitindo sua rastreabilidade;
    • Assinatura eletrônica do laudo;


    Suprimentos e Materiais

     

    Compras

     

    Algumas funcionalidades:

    • Velocidade, precisão e segurança
    • Histórico de negociações e compras com os fornecedores
    • Informações para compras de urgência
    • Compras por lote de reposição
    • Grade de cotação/compra com indicação automática de melhor custo
    • Impressão de cotação e pedido de compra
    • Integrado com os módulos de: Almoxarifado, farmácia, SND e faturamento
    • Pedidos de Compras
    • Emissão de Pedido de Compras
    • Totalizador de ICMS e IPI
    • Lote de Fabricação
    • Cadastramento de produtos e seus vínculos com fornecedores, alimentado com bancos de apoio: Brasíndice, Simpro e ABCFarma;
    • Todos os processos são organizados, arquivados e passiveis de serem revistos a qualquer momento indefinidamente;
    • A alimentação das notas fiscais pode ser automática e equivalente aos pedidos, e assim integrada com a Contabilidade e Financeiro. Após checagem física dos produtos, as notas fiscais podem ser enviadas à Contabilidade e Financeiro e/ou impressas;
    • Relatórios, pesquisas, estatísticas e gráficos inerentes às funções e às necessidades gerenciais;
    • Requisição automática dos setores ao departamento de compras de produtos e serviços;
    • Integração total com outros modulos do sistema: Compras, Almoxarifado, Farmácias e Estoques, Financeiro, Administração e Contabilidade;
    • Solicitação de compras.
    • Histórico de compras.
    • Aprovação eletrônica de compras através de definições de hierarquia e de valores tanto na solicitação quanto na cotação.



    Almoxarifado, Farmácia Central e sub-estoques:

    Atende a todas as necessidades do controle de medicamentos e materiais da farmácia bem como os de uso administrativo e operacional. Com controle de estoque central, sub-estoques e farmácia hospitalar com dose unitária, fracionamento, lote/validade, saldos e movimentações (Kardex), etc.


    Algumas funcionalidades:

    • Cadastro de Materiais e Medicamentos;
    • Cadastro Grupo e kits de Material/Medicamento;
    • Cadastro de Medicamentos Acessórios;
    • Cadastro de Fornecedores· Cadastro de Medicamentos Substitutos;
    • Cadastro de Situação Tributária;
    • Cadastro do C.F.O.P.;
    • Cadastro de Materiais Fracionáveis;
    • Cadastro de Natureza de Operação;
    • Registro de Histórico de Movimentação de Material/Medicamento, por período;
    • Cadastro de Tipo de Classes;
    • Cadastro de Unidades de Movimentação;
    • Cadastro de Documentos de Movimentação;
    • Cadastro de Localização de Estoques e Sub-Estoques;
    • Cadastro de Motivo de Ajustes de Estoque;
    • Cadastro de Preços;
    • Registro de Material/Medicamento do Estoque;
    • Requisição de Saída e Devolução de Material/Medicamento para Pacientes/Setores;
    • Entrada, Saída e Devolução de Materiais/Medicamento para Pacientes/Setores;
    • Transferência de Material/Medicamento entre Estoques;
    • Ajuste Direto de Quantidade de Materiais;
    • Fracionamento de Material/Medicamento;
    • Fechamento de Estoque Diário;
    • Atualização de Cobertura e Estoque Mínimo/Máximo;
    • Controle completo de Inventário;
    • Relatórios diversos, tais como: Materiais sem Consumo, Margem de Lucro Bruto, Saídas por Setor e Paciente, Posição de Estoque, Apropriação de Custo por Setor, Entradas por Fornecedor e Lotes de Material;
    • Histórico de Entradas e Saídas Mensal;
    • Tabelas de medicamentos (BRASÍNDICE, ABCFARMA, etc. ), com lista de preços;
    • Etiqueta de Materiais;
    • Realiza o controle de estoque dos materiais e medicamentos e seu abastecimento para o almoxarifado, farmácia e demais setores do Hospital;
    • Vincula fornecedor aos respectivos materiais;
    • Controla a validade dos materiais avisando o seu vencimento ao acionar o Sistema;
    • Permite pesquisa dos que necessitam re-suprimento de estoque (produtos em ponto de compra);
    • Qualquer operação realizada na movimentação do estoque é feita em tempo real;
    • As solicitações de material e medicamentos são realizadas eletronicamente dos setores aos respectivos locais de armazenamento;
    • Gestão local de produtos (materiais e medicamentos) de requisições, armazenamento e distribuição para consumo nos sub-estoques; 
    • Integração total com a farmácia central e almoxarifado em estoques mínimos de medicamento e materiais, requisições, dispensação mais lógica e sem sobressaltos  com a farmácia central;
    • Controle total de estoques com identificação de quantidades mínimas, validades por produtos e lotes integrados com Farmácia e Almoxarifado;
    • Relatórios, pesquisas, estatísticas e gráficos inerentes às funções e às necessidades gerenciais;
    • Totalmente integrado com os demais módulos do sistema;
    • Cadastro de materiais e medicamentos dentro da estrutura de grupo, subgrupo e classe. amarrando para cada item cadastrado grupo contábil a qual pertence;
    • Através da informação no cadastro da unidade de compra, unidade de estoque, unidade de consumo e unidade de solicitação o sistema faz as conversões necessárias para o controle dos estoques;
    • Requisições eletrônica de materiais a centro de custos;
    • Transferência entre locais de estoque;
    • Reposição automática dos locais de estoque segundo parâmetros cadastrados para cada local (estoque mínimo e estoque máximo);
    • Kits de materiais;
    • Controle dos medicamentos e materiais padronizados;
    • Substituição de itens requisitados no momento da dispensação;
    • Controle do estoque de materiais consignados;
    • Rastreabilidade dos lotes dos medicamentos através da movimentação por código de barras;
    • Ressuprimento de estoque através de indicadores: ponto de pedido, estoque mínimo, estoque máximo. Gerar a partir destes indicadores uma sugestão para compra;
    • Curva ABC –XYZ do produto;
    • Relatório com a média mensal de consumo de produtos, filtrando por centro de custo, grupo e subgrupo;
    • Baixa automática nos itens contidos nos Kits;
    • Controle do consumo por paciente/setor/centro de custo;
    • Total integração com os módulos de: Faturamento, internação, pronto atendimento, compras e prescrição/requisição eletrônica;
    • Ajustes de Estoque;
    • Posição de Estoque;
    • Lotes de Fabricação;
    • Diário de Estoque;
    • Impressão de contas;
    • Busca de produtos pelo nome comercial ou princípio ativo;
    • Controle de medicamentos Controlados e Psicotrópicos;
    • Controle dos custos de: Aquisição, médio, última aquisição;
    • Preço de venda com opção de atualização automática através de guias eletrônicos tais como Brasíndice, Simpro;
    • Movimento Físico de Estoque;
    • Vendas  médicos, funcionários, etc;


    Gestão Financeira

     


    Finanças:

         

    Conjunto de rotinas completas e integradas, com compras, contabilidade, faturamento, estoque, repasses, RPA e administração.

     

    Algumas funcionalidades:
    • Controle de Contas a Pagar;
    • Controle de Contas a Receber;
    • Fluxo de Caixa;
    • Pedidos de reserva;
    • Cheques pré-datado;
    • Plano orçamentário participativo entre as unidades de centro de custo;
    • Controle de contas correntes;
    • Flexibilidade em formas de recebimentos e pagamentos;
    • Checagem pós faturamento e pré envio para tesouraria, se necessário;
    • Geração de títulos a pagar automaticamente a partir do repasse médico;
    • Classificação dos centros de custos e resultados em grupos produtivos, de apoio e administrativos, permitindo a hierarquização dos setores conforme o organograma do hospital;
    • Classificação das contas de custos e resultado em grupos, visando à análise dos dados de forma analítica e sintética;



    Alguns relatórios operacionais, gerenciais e estatísticos:

    • A pagar
    • Pagas
    • Atrasadas
    • Operação por Data de Referencia da Compra
    • A Receber
    • Recebidas
    • Atrasadas
    • Pedidos de Reservas
    • Emissão de Caixa
    • Emissão de Cheques
    • Consulta Gerencial
    • Analise de Operações
    • Posição Orçamentária
    • Analise Centro de Custos

     


    Faturamento de Convênios e Particulares:

    Responsável pela função de concentrar e processar todos os valores consumidos pelo paciente: procedimentos, medicamentos, materiais, dietas, taxas e serviços, diárias, honorários, exames, etc., ocorridos em sua estadia no hospital.


    Algumas funcionalidades:

    • Sua Inteligência está em captar os lançamentos de tudo que é consumido pelo paciente, em tempo real, próximo do mesmo, evitando burocracias, esquecimentos e perdas;
    • Praticidade e agilidade: Contém  todas as tabelas com especificidades às principais operadores de planos no Brasil e associações entre a tabela geral do hospital e operadoras, Brasindice, SIMPRO, TUSS, faturamento SUS (AIH, SIH), AMB 90/92, CIEFAS, LPM 96, CBHPM já alimentadas com todos os itens que as compõem;
    • Flexibilidade: Pode-se criar tabelas a partir do zero ou de uma já existente, assim como suas edições, alimentando e atualizando novos itens ou os já existentes  pelo próprio hospital. Assim agiliza e atualiza em tempo real, todos os processos  de reajustes com seus parceiros de serviços; 
    • Fechamento em tempo real do consumo do paciente, alimentando sua conta para ser fechada e concluída no local de preferência da administração: No Faturamento, tesouraria ou local específicos para faturamentos;
    • Acompanhamento do faturamento em tempo real: Por paciente, quarto, por centro de custo ou total;
    • Processamento, gestão e prevenção de glosas e gerando diversas consistências durante o faturamento;
    • Diversos relatórios, pesquisas, estatísticas e gráficos;
    • Integração total com o Financeiro;
    • Troca de informações eletrônicas no padrão TISS;
    • Gerenciamento das necessidades das guias pela situação de aprovação das mesmas;

     

     

    Faturamento SUS (AIH, APAC, BPA e RAS):

    Consolida e gera produção ambulatorial e hospitalar da competência em tempo real, centraliza todo o faturamento, gera os arquivos de exportação de acordo com as normas exigidas pelo DATASUS. Possui a tabela SUS unificada e também atualizável automaticamente. 

     

    Algumas funcionalidades:

    • Faturamentos de todos os Instrumentos de Registros originados da tabela Única do SUS - AIHAPAC, BPA e RAS
    • Emissão de laudos de Solicitação de AIH.
    • Administração de FPO.
    • Integração, por vários meios, de todas as unidades prestadoras de serviços de uma secretaria de saúde municipal, com baixa ou alta complexidade de prestação de serviços.
    • Geração, em tempo real, de dados e Informações para, análises, pesquisas, estatísticas, gráficos e relatórios para  interpretações, tendências e tomadas de decisões.
    • Críticas em tempo real ao realizar o preenchimento
    • Otimizações e inteligências operacionais


     

     

     

    Serviços de Apoio



    Medicina do Trabalho e Saúde Ocupacional

      

    Algumas Funcionalidades:

     

    • Havendo o departamento de SESMT no hospital, pode atender às necessidades do hospital assim como prestar serviços externos para outras empresas sendo uma grande fonte de receita;
    • Cadastro de empresas, seus setores e funções;
    • Cadastro dos funcionários nos seus setores, suas funções, riscos e avaliações inerentes;
    • Gestão de prontuários com especificidades para Medicina Ocupacional e com bancos de apoio, diagnósticos e conduta. (CID, DEF, TABELAS, PADRONIZAÇÕES PRÓPRIAS);
    • Bancos de modelos padrões de avaliações (Laudos) para admissão, periódicos e demissão;
    • Elaboração e emissão de PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário);
    • Elaboração e emissão do PCMSO ( Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional);
    • Elaboração e emissão do PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais);
    • Elaboração e emissão do PCA (Programa de Controle Auditivo);
    • Elaboração e emissão do ASO (Atestado de Saúde Ocupacional);
    • Controle de absenteísmo: atestados e motivos;
    • Elaboração de relatórios, pesquisas, estatísticas e gráficos inerentes às funções e às necessidades gerenciais.





    Serviço de Nutrição e Dietética

     

    Algumas funcionalidades

    • Cadastro de Refeições: gerencia/controla o lançamento diário da quantidade de refeições servidas pelo hospital
    • Movimento de Refeições: gerencia/controla o lançamento total de refeições separando por Paciente ou beneficiário


    Alguns relatórios operacionais, gerenciais e estatísticos:

    • Movimento de Refeições
    • Custo Diário


    Estacionamento

     

    Algumas funcionalidades:

    • Controla a entrada e saída dos veículos
    • Controle de Caixa
    • Gerencia/controla pessoas com livre acesso no estacionamento podendo verificar o horário da entrada e da saída do(s) veiculo(s) dos mesmos.
    • Gerencia/controla mensalistas, onde será definido no cadastro o valor da mensalidade os dias e horários em que terá acesso ao estacionamento, com uma data para o vencimento da mensalidade, caso não tenha feito o acerto ate a data do vencimento, o sistema irá bloquear sua entrada como mensalista.
    • Gerencia/controla, onde será efetuado cadastro dos convênios onde será definido o numero de vagas para o convenio e o período em que terá acesso e o valor da mensalidade.
    • Controle de vagas
    • Emissão de cupom e nota fiscal



    Alguns relatórios operacionais, gerenciais e estatísticos:

    • Movimentação Diária do Estacionamento
    • Resumo da Movimentação Diária
    • Posição das Vagas
    • Emissão de Caixa



    SAME

          

    Algumas funcionalidades:

    Gera diversos indicadores estatísticos consolidados ou por área do hospital, usando como base as informações já armazenadas pelas áreas de: Internação, Pronto Atendimento, Ambulatório, Centro Cirúrgico, e outros.



    Alguns relatórios operacionais, gerenciais e estatísticos:


    Referentes a Internação:

    • Relação de Internações
    • Relação de Altas
    • Relação de Óbitos
    • Livro de recém nascido
    • Censo Hospitalar
    • Ocupação por leito
    • Mapa da Ocupação Hospitalar
    • Total por Médico
    • Total por Setor
    • Nº. Dias versus Leitos
    • Total setor versus CID
    • Setor versus Cidade
    • Setor versus Procedência
    • Total por Convênios
    • Total por clinica
    • Total por Cidade
    • Total por Procedência versus Destino
    • CID versus procedência
    • Media de permanência CID versus Destino
    • Media de permanência CID versus Setor
    • Media de permanência CID versus Cidade
    • Nº. Dias versus Leitos
    • Total por Especialidade
    • Total por Especialidade versus Convênio
    • Censo Médico
    • Livro Internação



    Referentes ao Pronto Atendimento:

    • Mapa de Atendimento
    • Total por Convênio
    • Total por Cidade
    • Censo Médico
    • Total por C.I.D.
    • Total por Especialidade
    • Total por Especialidade versus Convênio

          

    Referentes ao Ambulatório:

    • Mapa de Atendimento
    • Total por Convênio
    • Total por Cidade
    • Censo Médico
    • Total por Especialidade
    • Total por Especialidade versus/Convênio


    Consolidados contendo em um único relatório todas as informações referentes aos módulos acima:

    • Por Médico
    • Por Convênio
    • Por Especialidade
    • Por Especialidade versus Convênio
    • Por Censo médico
    • Histórico do prontuário do paciente

    Controles de Segurança do produto


    Disponibiliza controle de login efetuado pelo sistema, possibilitando definição das transações de inclusão, alteração e exclusão da base. Neste caso, cada usuário deverá logar no aplicativo com senha própria e exclusiva, cujo acesso será controlado por Perfil de acessos a Menus, Campos ou Relatórios, previamente definidos, podendo ou não realizar determinada operação, conforme lhe foi permitido no perfil atribuído por um usuário superior hierarquicamente na administração do banco de dados. 


    Poderão ainda ser definidos diferentes níveis de acesso em cada perfil, de acordo com o grau de necessidade de acessos de cada usuário ou grupo de usuários nos aplicativos.


    Permite a inclusão e manutenção de códigos especiais de acesso ao banco de dados. Os códigos criados referem-se ao acesso e administração do banco de dados e não usuário do aplicativo, que possui outro cadastro próprio. Desta forma, poderão ser criados no aplicativo diferentes códigos de acesso para diferentes usuários do aplicativo, podendo alguns deles ter maiores liberdades como administradores do banco de dados.


    Algumas Interfaces / Funcionalidades de Segurança:



    menus.jpg

    Logs
    O Menu disponibiliza dois tipos de Log:

    • Log de eventos dos dicionários de dados
    • Log de eventos do sistema


    Com estes dois logs, o administrador do sistema possui uma ferramenta completa para rastrear erros dos usuários e também do próprio sistema.



    Demais módulos e funcionalidades:

    • Controle de processo/Status de andamento de contas desde a abertura até o recurso de glosa
    • Controle de Acesso e Segurança Predial
    • Ordem de Serviço
    • Controle de equipamentos
    • Controle de correspondências
    • Comunicação eletrônica interna via sistema
    • Gerador de relatórios rápidos pelo cliente
    • Laudos Eletrônicos com imagens e resultados anexos ao prontuário do paciente com visualizador de imagens Dicom




    Integração:

    A integração com terceiros se dá através de importação de arquivos txt. XML ou ate mesmo por views criadas no banco de dados.Customização


    A KM Tech possui um departamento responsável por analisar solicitações específicas de clientes ou viabilizar prazos menores para o desenvolvimento de novos recursos. Para solicitar customizações, o cliente deve entrar em contato com o Depto. de Suporte que encaminhará a solicitação para a equipe de customizações.